Diário de Bordo Bolívia – 2º Dia no Salar: Nascer do Sol, Ilha Incahuasi e Noite Vendo as Estrelas

Começamos o dia vendo o nascer do sol mais lindo que já vi na minha vida, porém estava muito frio e meu pé literalmente congelou (foi uma morte horrível, não se esqueçam da meia térmica porque lá faz frio demais mesmo!).

Após ver o sol nascer, poderíamos ter subido um pouco o Vulcão Tunupa, porém houve uma falha de comunicação entre nós e a agência e ficamos esperando um guia que nunca chegou. O que rolou é que pensamos que viria um guia pela manhã para subir o vulcão com a gente, mas na verdade quando ele chegou (umas 2 da tarde), era só para trazer o almoço e já nos levar para a ilha de cactos.

A Ilha Incahuasi é um lugar cheio de rochas vulcânicas e cactos que chegam a 5 metros de altura (ou mais). Segundo o nosso guia, os cactos crescem cerca de 1 centímetro por ano, então são muito velhos!

Para entrar na ilha, é necessário pagar 30 bolivianos e é um passeio bem legal, tem uma caverninha também lá, vale a pena.

De lá rumamos para o segundo alojamento, neste dia não tinha como tomar banho então foi muito bom ter levado um estoque de lencinho umedecido haha

A noite nosso grupo decidiu dar uma volta a pé pelo deserto (só em volta ao alojamento, claro) e havia um espanhol conosco que entendia um pouco de estrelas. Encontramos um lugar para sentar e tivemos uma visão sensacional da via láctea, ele foi identificando algumas constelações, foi muito legal mesmo… porém eu sou bem medrosa e já tava surtando com medo de aparecer alguma aranha, cobra ou sei lá o que naquela escuridão haha

Deixe um comentário